AQUI SE CONSTROEM RELAÇÕES
Encontrou algum problema no site? Use o "Fale Conosco" para nos avisar!
Colégio Veiga de Almeida
Av. Gen. Felicíssimo Cardoso, 500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Tels: +55 21 3326-1212/3326-1127/3326-1705
Cel./Whatsapp: +55 21 99966-0074 (Atendimento) / 99966-9242 (Supervisão)
© Copyright 2012
Acompanhe
:: Agendas Escolares
:: ListVeiga
:: COC
:: Modelos
:: Calendários Escolares
Destaque
História
A biografia do fundador do Colégio Veiga de Almeida bem poderia servir de estímulo aos estudantes em busca de uma carreira bem-sucedida. Diplomado em Pedagogia e pós-graduado em Orientação Educacional, o Professor Mário Veiga de Almeida demonstrou capacidade e perseverança em uma vocação que começou muito cedo.
Em 1930, aos 14 anos, Mário já alfabetizava gratuitamente crianças junto com sua irmã mais velha, Maria Anunciação, na sala da residência da família, no bairro de Santo Cristo, no Rio de Janeiro. Quando a casa humilde não comportava mais o número crescente de alunos, fundou o Colégio Sagrado Coração de Jesus, sua primeira contribuição para o desenvolvimento do ensino leigo no Brasil. Mais tarde, surgiu o Instituto Coração de Jesus, e, finalmente, o Colégio Veiga de Almeida, fundado em 1957, confirmando o crescimento da Instituição, que já contava com milhares de alunos.
O pioneirismo no ensino das artes industriais e dos cursos profissionalizantes, além da liderança da aprovação no vestibular, fizeram deste Colégio uma referência de qualidade e inovação no ensino Fundamental e Médio. Porém, o Professor Mário queria ir mais longe. Em 1970, após receber o título de Educador do Ano, comprometeu-se em estender o mesmo padrão de qualidade ao ensino superior. O sonho foi concretizado com a criação da Escola de Engenharia em 1972, seguida pelas Faculdades de Letras e Pedagogia, fundadas em 1974. Os anos 80 chegaram com a fundação do Colégio Veiga de Almeida, na Barra da Tijuca.
Com sua visão futurista, o Professor Mário Veiga de Almeida durante todo o seu trabalho, teve o cuidado de capacitar seus sucessores, com o objetivo de dar continuidade a sua obra. Muito antes de falecer, em 1985, seus sucessores assumiram a capitania da nau de seus sonhos, sem perder o rumo dado por ele na conquista da excelência na área da educação e ensino.
Em 1992, após a aprovação pelo Conselho Federal de Educação de diversos cursos de nível superior, nasce o primeiro campus da Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, fruto de uma história de conquistas na disseminação do saber. Logo depois, em 1996, surge o segundo campus da Universidade na Barra da Tijuca. Em 1999 é inaugurado o novo e moderno prédio do Colégio Veiga de Almeida e em 2001 foi a vez de Cabo Frio ganhar um campus desta Instituição dirigida por educadores dedicados ao mesmo ideal de formar profissionais com alta capacitação e firmes valores éticos e humanitários.